quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eu Não Preciso de Ti.

Eu não preciso de ti. Eu preciso perder a barriga, preciso de um novo ferro de passar roupas e preciso mandar lavar dois edredons. Mas de ti, amor, eu não preciso. Talvez até eu precise me vestir melhor, usar um corte de cabelo mais moderno e comprar papel higiênico – está acabando só tem meio rolo. Mas definitivamente eu não preciso de ti. 
Mas eu te quero.
 Um diabético não deseja a insulina.  Eu não amo

meu remédio da anemia que eu tenho que tomar todos os dias. Mas eu preciso dele. E um diabético precisa da insulina. Ambos por não termos opção. Eu não preciso que tu me entenda como ninguém nunca me entendeu,  nem que tu me coma da forma mais foda que ninguém nunca comeu, nem que tu me acalme como tu sempre faz. Eu não preciso dessa conexão incrível que jamais tive com alguém e muito menos preciso do seu pescoço que eu me penduro toda vez que te abraço, como se eu fosse a tua esposa e tu um soldado que passou dez anos em uma guerra do outro lado do mundo. Mas eu quero que tu me entenda, me coma, me acalme e me dê o pescoço desse jeito. Sempre.

Eu não preciso conversar contigo por horas todos os dias, nem colocar tua cabeça no meu colo pra te dar cafuné . Tampouco preciso ouvir tu falar apaixonadamente sobre o Lanterna Verde por horas e horas. Mas conversar com contigo, te dar cafuné e ouvir tu falar – lindo! – sobre o Hal Jordan por horas a fio é o que eu mais quero nesse momento e pra vida toda. Não por necessidade, porque se fosse isso, não importaria o que eu sinto, seria somente algo que eu preciso. Eu poderia, hoje por exemplo, ficar em casa, sem fazer nada. Mas eu preferiria sair pra andar de mãos dadas contigo. A minha vida sem ti não seria impossível, por exemplo,  eu não ia morrer ( apenas ficar internada em um hospital com uma tristeza e inanição profunda)  nem virar um ermitã nas montanhas ( apenas virar a senhora triste e sozinha criadora de setenta e três gatos) . É que contigo a minha vida é muito mais divertida, meus dias são lotados de risadas e cor, meu corpo vive arrepiado de imaginar teu toque e meu coração o tempo todo está transbordando de gratidão.
O meu remédio para anemia tem quase o mesmo efeito que tu: me acalma, me deixa menos fraca, mais disposta e revigorada. Mas eu não queria ter que toma-lo. Já tu,amor, se pudesse eu tomaria tu de quatro em quatro horas, cinco vezes por dia, e o efeito seria sobremaneira melhor que qualquer remédio do mundo.

 O remédio não fica me farejando sempre que sente um cheiro diferente, nem fala com voz doce quando precisa me chamar atenção. Dizer que eu preciso de ti seria minimizar todo o bem que tu me faz. Seria como dizer que eu preciso de um remédio ou de camisas novas. Poder ser quem eu sou de verdade, sem ter que disfarçar nada nem esconder nem um pedacinho, poder admirar e respeitar tanto assim alguém é algo que eu nunca havia experimentado. E admito que é bem melhor do que eu imaginava que pudesse ser. E viver isso não é uma questão de necessidade. É uma questão de liberdade, de paz de espírito. A paz de espírito que tu me traz quando me faz carinho enquanto dirige e quando fala, ao final de toda mensagem: “Fica bem”. Não a paz de espírito que eu preciso. Mas a paz de espírito que eu quero. 
Assim como quero te quero. Muito e para sempre. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E eu sou tua! Assim como meus sonhos, meus desejos, meu hoje e meu amanhã!
    Tu é o amor da minha vida, prin. Tudo o que eu tenho e tudo o que eu sou é teu. !!!!
    :D

    ResponderExcluir